Atualizado em 17/05/2019 às 10:45 horas
Projeto Barnabé com pasceria com a Igreja Assembleia de Deus inaugurará em breve “Centro de Convivência e Treinamento Barnabé” em Pau D’arco do Piauí
Desenvolver ações comunitárias, em Pau D’arco do Piauí, sempre foi um objetivo presente para os membros da Igreja Assembleia de Deus em Pau D’arco do Piauí. Se antes já era uma constante, agora com um espaço apropriado para esse fim, os voluntários pretendem produzir ainda mais.
O projeto tem como objetivo principal, de realizar ações com jovens oferecendo diversos serviços de atividades físicas e cursos gratuitos nas áreas de música, artesão, violão e palestras educativas, além de cursos e apoio profissional.
De acordo com o Pastor da Igreja Assembleia de Deus de Pau D’arco do Piauí, Regivan Fernandes o “Centro de Convivência e Treinamento” irá atender a todos os jovens independente de credo, religião, raça, cor. “O importante é realizarmos o trabalho que Jesus nos ensinou, servir ao próximo e aplicar a caridade em todos os sentidos”, disse.
E o pastor ainda explicou, que os metodistas entendem que o papel na sociedade, além de levar a palavra de Deus como direção, conforto para as pessoas é também um compromisso fornecer ferramentas que o ser humano viva de maneira digna e estruturada para vencer as dificuldades do dia a dia.
“Já realizamos várias ações de assistencialismo em nosso município. Mas só o assistencialismo não é suficiente, tem que se mobilizar para prover de fato ação social. Trazer a pessoa e dar a ela condições para que se torne autônoma em seus desafios pessoais, principalmente nesse momento de crise que o país passa”, completou.
Matéria: Portal Pau D’arco do Piauí
Imagens: Regivan Fernandes