CBJ faz eleição para definir comissão Paris-24 e Piauí tem Stanley Torres e Luciana Caldas no pareô
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) abriu hoje (19) um processo eleitoral para formação da Comissão de Atletas da CBJ. Ao todo, 27 judocas disputam a eleição que definiu seus representantes através de alguns requisitos determinados e o Piauí tem dois nomes que brigam para integrar a comissão e assim está no ciclo Paris-24. Entre os homens está Stanley Torres e entre as mulheres a atleta Luciana Caldas.
“Saiu hoje os atletas que estavam aptos a concorrer e cada região vai eleger um homem e uma mulher e o objetivo é ter uma proximidade maior com a CBJ e levar criticas e os desejos de todos os atletas para a CBJ e ter mais experiencia nas competições e assim levar as reivindicações e trazer respostas e esse vai ser meu objetivo caso seja eleito para integrar a comissão de atletas”, explicou o judoca Stanley Torres.
Stanley Torres é um dos fortes nomes do estado do Piauí no naipe masculino. O judoca é 11 vezes campeão regional. Chegou a ser campeão Brasileiro Sênior (2017) além de participações em inúmeras seletivas para integrar a própria seleção brasileira. O atleta se dedica ao esporte a mais de 20 anos.
No último final de semana, Stanley voltou com três medalhas de ouro do Pan-Americano de Veteranos, competição que aconteceu em Salvador e reuniu quase 400 atletas e teve disputas de três torneios distintos em quatro dias. Torres, na categoria meio-médio (81kg) foi campeão em todos os dias de disputa.
Luciana Caldas é outro nome de destaque dentro do estado e além de colacionar títulos dentro dos tatames e como representante feminina, nos últimos anos vem se dedicando a passar esses conhecimentos a futuros talentos do estado do Piauí.
As definições acontecem nos dias 11 e 12 de junho. O Piauí atualmente tem apenas Sarah Menezes que é uma das técnicas da seleção feminina como representante do estado. Cada região terá um atleta masculino e um feminino eleito. São cinco regiões ao todo.
REGIÃO I
Amazonas
RAFAELA DE ARAÚJO BARBOSA
Amapá
RONALD ANDRÉ MATOS DE OLIVEIRA
Maranhão
ADRYELLY KAROLYNNY SANTOS PINHEIRO
Piauí
LUCIANA MARA E SILVA CALDAS
STANLEY ALVES TORRES
- Pará e Roraima não tiveram inscritos. Maranhão teve mais 1 (um) atleta inscrito e que foi indeferido por esta comissão por atraso no envio da documentação.
Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com
Parnahyba x Altos: veja tudo sobre confronto decisivo abre semifinais do Campeonato Piauiense 2022
Tubarão e Jacaré iniciam fase de mata-mata do campeonato estadual. Jogo está agendado para esta quarta, às 20h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O ge Piauí acompanha lance a lance
Chegou o dia! Parnahyba e Altos disputam o jogo de ida das semifinais do Campeonato Piauiense 2022. O primeiro confronto da série de dois jogos está agendado para esta quarta-feira, às 20h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O Alviverde joga com a vantagem do empate na soma dos placares. O ge acompanha o lance a lance do duelo decisivo em tempo real.
Parnahyba | Técnico: Pedro Mancha
Depois de conquistar uma classificação heroica nos últimos minutos de jogo, na partida com o River-PI – O Azulino ganhou de 2 a 1 -, o Tubarão chega nesta semifinal motivado para o confronto diante do Altos. A equipe comandada por Pedro Mancha tem a chance de em casa construir um bom placar para o jogo da volta.
Para isso, o técnico tem o retorno de algumas peças que ficaram de fora da última partida pela primeira fase do campeonato. O zagueiro Didi e o lateral-direito Felipe Pacajus retornam após cumprirem suspensão automática devido ao número de cartões. Com isso, o técnico pode escalar as duas peças para a defesa e fortalecer a setor de marcação.
Apesar disso, o Tubarão têm três desfalques certos para o jogo. O volante Rafael Tchuca, que teve acúmulo de cartões, está suspenso e não deve ir para o jogo. Também são tidos como desfalques o lateral-esquerdo Lucas Lobo e o zagueiro Alessandro. Ambos estão em fase de transição após sofrerem lesões grau 1 nos joelhos.
Desfalques: Rafael Tchuca (suspenso) Lucas Lobo e Alessandro (lesionados)
Provável time do Parnahyba: Cris; Felipe Pacajus, Didi, Gilmar Bahia e Elvis; Dedê, Sorin, Jeff Silva e Paulinho; Alan Fabrício e Isac
Altos | Técnico: Carlos Rabelo
Classificado com antecedência, o Altos pôde dar na última rodada folga para sua equipe titular. Enquanto isso, os reservas venceram a última partida na primeira fase por 6 a 0, diante do Flamengo-PI, e ganharam ritmo. Para o jogo com o Parnahyba, o retorno dos atletas titulares é certo.
Apesar disso, o Altos tem desfalques certos: Júlio Ferrari (lesão no joelho), Alexandre Pinho (lesão no ombro), Marconi (lesão no pé), Netinho (lesão no púbis), Dico (lesão no adutor da coxa) e Betinho (lesão no tornozelo) não viajaram e seguem cuidado de tratar os seus problemas em Teresina.
João Carlos, lateral-direito, que voltou no último jogo, deve continuar como opção para esta partida pelo estadual. Quem retorna para ao time como opção são os goleiros Marcelo e Andrey além do atacante Elelton - os três estavam suspensos por acumulo de cartões.
Desfalques: Júlio Ferrari (lesão no joelho), Alexandre Pinho (lesão no ombro), Marconi (lesão no pé), Netinho (lesão no púbis), Dico (lesão no adutor da coxa) e Betinho (lesão no tornozelo).
Provável time do Altos: Marcelo; João Carlos, Mimica, Lucas Souza e Dieyson; Jarbas, Tibiri, Dieguinho e Diego Viana; Elielton e Manoel.
Arbitragem para Parnahyba x Altos — Foto: infoesporte
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1: Alisson Lima Damasceno
Assistente 2: Janystony Rabelo de Melo
Quarto árbitro: Iudiney Cesar Rocha e Silva
Por Redação do ge — Teresina