Publicado em 22/09/2021 às 14:10 horas
Redação: Portal Pau D’arco do Piauí
Assistência Social de Pau D’arco promove palestra do Setembro Amarelo
A Secretaria de Assistência Social de Pau D’arco do Piauí convidou os pais, adolescentes e jovens para dialogar sobre um tema importante: o suicídio. O encontro aconteceu nesta terça-feira (21) no Ginásio Poliesportivo.
Os presentes ouviram a psicóloga Mônica Francielly Alves da Silva, que fez alerta sobre o grande número de casos de suicídios causado por falta de apoio ou até mesmo de dialogo. Pontuou os principais fatores que indicam os riscos de um suicídio.
Segundo a secretaria da Assistência Social, Magda Dias, os pais precisam acessar as informações corretas para identificar o que pode estar acontecendo em casa com seus filhos. “Muitas vezes pensamos que é algo longe da realidade, mas não é. A depressão e outros transtornos estão cada vez mais presentes no nosso lar. E o dever de nós pais, é cumprir esse papel de alerta”, pontua Magda Dias.
A psicóloga Mônica Francielly Alves da Silva falou sobre os sentimentos de angústia e medo, principalmente sobre a importância de buscar ajuda profissional ao menor sinal de perigo. “Estou à disposição da comunidade para orientações, precisamos nos apoiar em uma rede de proteção”, concluiu Mônica Francielly Alves da Silva.
O evento foi animado pelo grupo “Juventude Católica” da Igreja católica de Pau D’arco, além da palestra da Dra. Mônica Francielly, foi realizado dinâmicas para descontrair o publico presente, onde o mesmo teve uma participação ativa. Ao final foi realizado sorteio de brindes e lanches para todos presentes.
Ao final, alguns participantes agradeceram e afirmaram que foi muito gratificante o evento realizado pela secretaria de assistência social. Dona Aricélia da Costa Lima, uma das participantes agradeceu pela oportunidade, e ao final fez alguns comentários; “Essa campanha em alusão à campanha Setembro Amarela, que busca a conscientização da população sobre a prevenção ao suicídio, é uma excelente campanha, gostei muito da palestra da Dra. Mônica Francielly