Atualizado em 16/05/2025 às 19:39 horas
Redação: Portal Pau D’arco do Piauí
Semana da Enfermagem reuniu vários profissionais em Alto Longá
1ª Semana da Enfermagem em Alto Longá celebra e valoriza os profissionais da saúde
Com o tema “Cuidar de quem cuida”, a Semana de Enfermagem promovida pela Secretaria Municipal da Saúde de Alto Longá, ocorreu entre os dias 12, 13, 14, 15 e 16 de maio, reunindo vários profissionais da área, em uma programação voltada ao cuidado, bem-estar e valorização da categoria.
A secretaria de saúde do município de Alto Longá deu início à 1ª Semana da Enfermagem, com tema “Cuidar de quem cuida”, um evento dedicado à valorização dos profissionais que exercem um papel fundamental no cuidado à saúde da população. A programação é marcada por momentos de reflexão, troca de experiências e reconhecimento ao trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.
A iniciativa busca fortalecer o conhecimento, promover a integração da equipe e homenagear aqueles que, com empatia e dedicação, cuidam da vida com excelência e humanidade. Esta celebração representa o início de uma tradição de valorização e respeito aos profissionais que fazem da enfermagem um verdadeiro ato de amor ao próximo.
“A enfermagem é a espinha dorsal do nosso sistema de saúde. São profissionais que acolhem, escutam, cuidam e fazem a diferença todos os dias nas unidades de saúde. Promover momentos como esse é uma forma de reconhecer e valorizar esse trabalho essencial, além de reforçar o compromisso da secretaria com o bem-estar e a qualificação contínua da nossa equipe”, afirmou a secretária municipal da saúde Patrícia Moreira Torres, conhecida como "Patrícia Bigode"
“Ninguém constrói nada sozinha, por essa razão, quero agradecer o apoio do prefeito Belauta Bigode, que em tão pouco tempo a frente dessa nova administração, está demostrando o respeito ao funcionário público, de especial na área da saúde, e também não posso esquecer da nossa secretária de saúde Patricia Bigode, pela sua dedicação e valorização a nossa categoria”. Comentou a Técnica de Enfermagem Francisca Xavier