. .  

 

Vacina
Vacina

Publicado em 02/04/2020 às 22:07 horas

Secretária municipal de saúde de Pau D’arco do Piauí, dar continuidade a campanha de vacinação contra a gripe

.

A secretária municipal de saúde de Pau D’arco do Piauí deu início nesta segunda-feira dia 23/03 a campanha de vacinação contra a gripe com estratégias diferenciadas para evitar aglomerações e prevenir a população paudarcopiense contra a Covid-19.

A campanha está sendo realizada em domicílio, evitando assim a ida da população aos posto de saúde. Neste ano, a ação ocorrerá em três etapas definidas pelo ministério da saúde a primeira começou nesta segunda-feira (23), voltadas para os idosos e trabalhadores da saúde. A parti do dia 16 de abril serão vacinados os professores, pacientes com doenças crônicas, asma, diabetes, doenças imunossupressores e demais.

No dia 9 de maio dará início a terceira etapa, que será para as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) crianças a partir de 6 meses de idade a menor de 6 anos, inclusive dois públicos inseridos a partir deste ano: os Adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência (física, mental, intelectual, auditiva, visual e demais.

Na data de início da terceira etapa será o dia "D" de mobilização Nacional que será no Ginásio poliesportivo deverá funcionar no sábado das 8:00 hrs às 17:00hrs, obedecendo o protocolo do ministério da saúde contra o Covid-19, controlando a entra das pessoas e mantendo distância de dois metros entre as mesmas.

A vacina prevenirá a população alvo contra o vírus de três tipos e é fundamental para evitar as complicações decorrentes da gripe, otite e sinusite.

“É indispensável que as pessoas respeitem as etapas para que não haja aglomerações, evitando a transmissão da doença, como o Covid-19”. Explica a Coordenadora da Atenção Básica Alzineide Silva.

.

.

.
https://img.comunidades.net/ari/arimagens/WhatsApp_Image_2020_04_02_at_19.46.36.jpeg


Publicado em 25/03/2020 às 12:07 horas
Redação: Portal Pau D’arco

Secretaria Municipal de Saúde de Pau D’arco do Piauí vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

A vacinação iniciou nessa segunda-feira (23) para idosos e profissionais da saúde.

A Prefeitura de Pau D’arco do Piauí (PI), por meio da Secretaria de Saúde, inicia a partir desta terça-feira (25), a vacinação domiciliar da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A medida visa evitar que os idosos, grupo de risco do novo da Covid-19, que se aglomerem nos postos de saúde.

Portanto os idosos não devem se deslocar até uma Unidade de Saúde para se vacinarem.

,

.

.

.

.

.

.

.

.
FOTOS: PORTAL PAU D'ARCO

Publicidades

.

CLIQUE AQUI E SEJA UM DOS NOSSOS ANUNCIANTES>

 

topo