. .  

 

Secretaria de Saúde
Secretaria de Saúde

Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 14:02 horas

Agentes de endemias intensificam ações para combater o mosquito Aedes aegypti em Pau D’arco do Piauí

Levantamento aponta que a cidade estar fora de  risco de infestação do mosquito.

,

Agentes de combate a endemias iniciaram nesta terça-feira (21) nova fase do trabalho para combater o mosquito da dengue em Pau D’arco do Piauí.

 “Estamos mobilizando os moradores a não deixarem água acumulada. Sabemos que estamos em um período chuvoso, então isso favorece a criação do mosquito. Pedimos apoio das pessoas. Se não tivermos consciência de limpar os quintais, teremos um grande risco do surgimento de Aedes aegypti”, destacou o agente de endemias Fábio.

Fábio afirmou ainda, “Até o momento não encontramos nenhum foco do mosquito, assim como também não encontramos nenhuma resistência dos moradores em negar a visita em casas e empresas para identificar possíveis focos transmissores. Afirmou o agente de endemias

.

Redação: Portal Pau D’arco

 

 

Atualizado em 29 de agosto de 2019 às 15:22 horas

Secretaria municipal de saúde com parceria com a Assistência Social de Pau D’arco do Piauí realiza campanha Agosto Dourado

Na última quarta-feira (28), a Secretaria municipal de saúde com parceria coma Assistência Social de Pau D’arco do Piauí realizaram campanha Agosto Dourado com apoio da Prefeitura Municipal de Pau D’arco do Piauí.

Evento voltado para gestantes e lactantes com crianças, o objetivo é fortalecer a importância da amamentação. Realizado na UBS Torquato Mendes, na localidade Saraivam zona rural do município, o evento contou com conversa de roda, que debateram assuntos relacionados a amamentação. “Buscamos neste encontro esclarecer as dúvidas e preparar as mamães para enfrentarem as dificuldades dos primeiros dias da amamentação do bebê. É muito importante incentivar o apoio ao aleitamento materno”, enfatizou a Coordenadora Alzineide Silva.

“Amamentar traz muitos benefícios para o bebê e para a mulher. A palestra foi uma oportunidade das gestantes trocarem informação e experiências e de receberem toda a orientação sobre o aleitamento materno” comentou a Secretária de Assistência Social, Magda Dias.

Logo após foi realizado sorteios de brindes com entrega de enxovais. “Quero agradecer a todos que colaboraram para que este encontro fosse possível e também a todas as mães lactantes e gestantes que aqui hoje participaram nesta troca de conhecimento”, finalizou Magda Dias.

Redação: Portal Pau D’arco do Piauí

Imagens: Alzineide

,

.

.

.

.

.

,

.

.

.

,

.

 


 

Atualizado em 07/06/2019 às 14:54 horas

Secretaria de Saúde participa da 8ª Conferência Estadual de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde Joana Bacelar, acompanhada pelo Técnico Gabriel, participaram durante essa semana da 8° Conferência Estadual de Saúde, com o objetivo de representar o estado e defender as propostas aprovadas em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

“As conferências são essenciais para a construção e manutenção do SUS, pois reúne toda a sociedade, usuários, trabalhadores e gestores numa oportunidade de dialogar sobre o sistema tão complexo que é o SUS e que não sobrevive sem a participação de todos. Além disso, tivemos a oportunidade de discutir questões importantes para os usuários de Pau D’arco do Piauí e de todos os outros municípios do Estado”, destaca a secretária municipal de Saúde, Joana Bacelar.

A Conferência teve como tema central ‘Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS’, discutido nos eixos temáticos: Saúde como Direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde e Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS.

Também foram debatidos os resultados e direcionamentos dos fóruns realizados na Conferência Municipal de Saúde, que aconteceu em abril. Os resultados da Conferência serão levados para discussão na Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá no mês de agosto, em Brasília.

.

.

Matéria: Portal Pau D’arco do Piauí

Imagens: Gabriel

Publicidades

.

CLIQUE AQUI E SEJA UM DOS NOSSOS ANUNCIANTES>

 

topo