. .  

 

Religião
Religião

Publicado em 01/05/2020 às 09:33 horas
Redação: Portal Pau D’arco

Devido a COVID-19, o Festejo de Nossa Senhora de Fátima terá uma programação diferenciada

.
O Festejo de Nossa Senhora de Fátima, em Pau D’arco do Piauí, tradicionalmente iniciado em primeiro de maio, marca um dos períodos mais importantes para os cristãos do município. Nesta data, católicos da cidade costumam realizar a tradicional procissão pelas ruas da cidade, dando abertura dos festejos que inicia no dia primeiro até o dia 13 de maio.

Em 2020, no entanto, as programações tiveram que ser modificadas, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Tendo em vista o isolamento social determinado pelas autoridades de saúde.
Veja a programação:

Abertura, 01/05/2020: Peregrinação com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas da cidade, pela rua Manoel Raimundo Gomes, organizadores convida moradores dessa rua para fazer o altar em frente da sua residência para a passagem da imagem.

"Em seguida iremos para a igreja de Nossa Senhora de Fátima, rezarmos o terço, somente com a equipe litúrgica que será transmitida ao vivo pelo Facebook", comentaram a Comissão Organizadora.

A parti do segundo dia (02/05) será percorrido uma rua diferente, essa peregrinação acontecerá até o dia 13 de maio, cada dia uma rua diferente, que iniciará sempre as 17:00 horas


Publicado em 16/03/2020 às 15:16 horas
Redação: Portal Pau D’arco

Bispo Francisco de Assis nomeia novo Padre em Pau D’arco do Piauí

O Bispo Diocesano Francisco de Assis nomeou Padre Eugênio Alexandre Gomes de Sousa, ao novo Administrador Paroquial da Área Pastora de Nossa Senhora de Fátima, em Pau D’arco do Piauí.

A missa de nomeação foi realizada, neste domingo (15), na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Pau D’arco do Piauí, com a presença do monsenhor Silvestre e Padre Miguel.

Padre Eugênio Alexandre é pároco da paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Altos (PI), mas irá substituir Padre Mariano, como Administrador Paroquial da Área Pastora de Nossa Senhora de Fátima, em Pau D’arco do Piauí.

A dirigente paroquial de Pau D’arco, Antonilda, destacou, “É com muita alegria que a nossa cidade, recebe Padre Eugênio Alexandre como Administrador Paroquial da Área Pastoral de Nossa Senhora de Fátima, em Pau D’arco do Piauí”. Comentou Antonilda.

.

.

.

.

.

.

.

,

.

 

Publicidades

.

CLIQUE AQUI E SEJA UM DOS NOSSOS ANUNCIANTES>

 

topo