PORTAL PAU D'ARCO DO PIAUÍ       PUBLICIDADEShttp://portalpaudarco.comunidades.net/contatosPUBLICIDADIES..

Setembro Amarelo
Setembro Amarelo

Atualizado em 27/09/2018 às 20:39 horas

Setembro amarelo: Secretaria de Saúde realiza palestra

A Secretaria Municipal de Saúde de Pau D’arco do Piauí, em parceria com a Secretaria de Educação e com a participação do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, NASF e NUCA, realizou na manhã de hoje (27), uma palestra ministrada pela Psicóloga Mônica Franciely, alusiva ao “Setembro Amarelo” – mês de prevenção ao suicídio, com o tema “Valorizando a vida” que foi realizada no Ginásio Poliesportivo Jailson Rosa Martins.

A profissional buscou orientar, sobre as principais causas do suicídio. De acordo com a psicóloga, a palestra teve como principal objetivo alertar sobre os sintomas que podem vir a levar uma pessoa ao suicídio, lembrando que “Depressão não é frescura”, que a pessoa precisa de ajuda, e que passando por qualquer sinal de alerta procurar ajuda profissional e não o isolamento.

Todos interagiram e debateram o tema com a psicóloga, que ressaltaram a importância do convívio familiar. “É preciso que a família faça um acompanhamento da vida da pessoa. O isolamento pode provocar diversas doenças, dentre ela, a depressão, podendo levar ao suicídio”, disse.

O suicídio é um fenômeno complexo que envolve diversas causas e que afeta o individuo, além de suas vítimas, a família. Portanto é necessária a participação de toda sociedade na prevenção.

O evento contou com a presença de toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, NASF, CRAS e NUCA. Ao final foi apresentado uma dinâmica.

Imagens e matéria: Portal Pau D’arco

Fotos:

.

.

Vídeo

Dinâmica

 

 

Publicidades

.

.

CLIQUE AQUI E SEJA UM DOS NOSSOS ANUNCIANTES>

Seja um dos nosso anunciante, clique aqui>>

topo