PORTAL PAU D'ARCO DO PIAUÍ       PUBLICIDADEShttp://portalpaudarco.comunidades.net/contatosPUBLICIDADIES..

CRAS - Pau D'arco do Piauí
CRAS - Pau D'arco do Piauí

Atualizado em 17/09/2018 às 22:12 horas

No último dia da II Semana Cultural, CRAS realiza ensaio fotográfico com Gestantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Pau D’arco do Piauí, promoveu neste sábado (15/09) para as gestantes do CRAS do Projeto Criança Feliz, a realização de um ensaio fotográfico. Essa foi mais uma programação da II Semana Cultural de Pau D’arco do Piauí.

Segundo a Coordenador do Projeto Criança Feliz Rosa Veloso, procura através dos encontros estabelecer vínculos, respeitando as diversidades de cada família, preparando-as para o pré parto, incentivando o aleitamento materno, o parto normal e o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança.

Elas passaram por um momento de beleza antes das fotos, patrocinado pelo CRAS, e a atividade executada contou com a colaboração do fotógrafo Antonio Ribeiro, o local para realização das fotos foi na praça central “César Leal Pinheiro”. O evento contou com a presença da Visitadora do programa da Assistência Social Toinha e da Assistente de Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS Luzia.

Em seguida as gestante compareceram ao Ginásio Poliesportivo Jailson Rosa Martins, onde as mesmo receberam enxoval, e em seguida foi oferecido um lanche saudável. O prefeito Nilton Bacelar, compareceu a esse grande evento, parabenizando por todas as gestantes que compareceram ao ensaio fotográfico.
.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

,

.

.

.

.

.

.

.

.

.
.

.

.

.

.

.

.

.

Vídeo

Imagens e Matéria: Portal Pau D'arco


Atualizado em 17/06/2018 às 11:30 horas

 

CRAS de Pau D’arco do Piauí promove palestra de conscientização da violência contra a pessoa idosa

A Secretaria de Assistência Social de Pau D’arco do Piauí, por meio do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, promoveu nesta sexta-feira (15), uma palestra para o Grupo da Alegria. A ação é alusão ao 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. 

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo, quando foi realizado uma palestra com o tema, ‘Violência contra a pessoa idosa”. O objetivo da palestra é a conscientização em prol do combate á violência contra a pessoa e a disseminação de seus direitos. Alertando para importância de se denunciar os casos de violência.

Segundo informações dos organizadores, esta ação visa sensibilizar a comunidade a respeito das diversas formas de violência contra os idosos. “Foi abordado através de slides situações de violência contra o idoso e seus direitos previstos no Estatuto, lembrando que a violência contra os idosos também é uma violação aos Direitos Humanos”, afirmou a Orientadora Social e Palestrante Francinete Vieira.

O prefeito Nilton Bacelar esteve presente valorizando a esse momento especial para os idosos de Pau D’arco do Piauí, o mesmo afirmou alguns beneficio para projetos desenvolvidos e em andamentos para os idosos do município, e que sempre estará disponível. Veja as declarações do Prefeito Nilton Bacelar

Estavam presentes a coordenadora do CRAS Jackeline Cabral, Orientadora Social e Palestrante Francinete Vieira, Assistente Social Luzia Santos, Orientador Social dos Idosos: Raimundo Neto, Assistente Social de Alto Longá Socorrinha, secretaria de educação dona Joana Bacelar e outros.

Esse grande dia foi finalizado com lanche saudável e muito forró para os idosos e participante

Matéria e fotos: Portal Pau D'arco do Piauí

Fotos:

.

.

.

.

.

.

.

 

.

Vídeos:

 

Publicidades

.

.

CLIQUE AQUI E SEJA UM DOS NOSSOS ANUNCIANTES>

Seja um dos nosso anunciante, clique aqui>>

topo